Atualiza Consulta | Simple Nacional | Seguro Civil para contadores

Atenção Novo!

Este Manual Simples Nacional 2019, traz as informações para as mais diversas situações do cotidiano de empresas quando optantes por este regime tributário. Entre outros assuntos expostos, está disponível tabela a qual permitirá a qualificação dos serviços prestados, para fins de tributação do Simples Nacional.

Atualizado com  Lei Complementar n° 155 /2016 e Resolução CGSN 140/2018

Dentre os principais temas abordados citam-se os principais conceitos pertinentes a tributação do Simples Nacional, a unificação do recolhimento de tributos incidentes, sobre os tributos não abrangidos no recolhimento em DAS, suas principiais características, os impedimentos para pessoas jurídicas na opção do Simples Nacional, prazos para adesão das empresas, atividades permitidas e impedidas. 

- Tabelas

- Classificação Fiscal

- Enquadramento 2.2 / 2019

- Novas  Faixas de receitas  e Alíquotas

Este Manual Lucro Presumido 2018, traz as orientações de como a Pessoa Jurídica deve apurar de forma correta o Lucro Presumido.

Visa o aprofundamento de assuntos como: os Percentuais de Presunção do Lucro, Atividades Diversificadas, Redução de Percentual, quais regras se aplicam às Pessoas Jurídicas da Construção Civil, Redução de Percentual legal de tributos para cada atividade.

Saiba mais sobre a diferença entre regime de Caixa e de Competência, a base de cálculo da CSLL, o Cálculo do Imposto e o Adicional.

Traz as alterações da Lei n° 12.973/2014, bem como acesso a  gráficos e planilhas de Demonstrações Contábeis atualizadas.

NOTA ATUALIZA: Manual atualizado até a data de aquisição do cliente

Este Manual Lucro Real 2018, traz as orientações que favorecem a compreensão de questões relacionadas à Tributação Pelo Lucro Real.

Apesar da complexidade das operações, como as demais demonstrações contábeis, o Manual tem como finalidade apresentar informações úteis para apoiar em todo o processo evitando expor as operações financeiras e comerciais das empresas.

Entre os assuntos abordados estão: Lucro Real Apuração Trimestral; Lucro Real Anual com antecipações mensais; Lucro Real Trimestral ou Anual, Despesas Dedutíveis; Doações Dedutíveis; Incentivos Fiscais; Apuração da CSLL; Alterações da Lei 12.973/2014; Demonstrações Contábeis; Ajustes ao Lucro Líquido.

NOTA ATUALIZA: Manual atualizado até a data de aquisição do cliente

Este Manual apresenta a importância da decisão tributária que deve ser efetivada, anualmente, pelos administradores empresariais, relativamente às opções: Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional.

Como a legislação não permite mudança de sistemática no mesmo exercício, a opção por uma das modalidades terá de ser definitiva, de forma que se a decisão for equivocada, ela terá efeito para o ano todo.

 

Lucro Real (apuração anual ou trimestral); Lucro Presumido e Simples Nacional (opção exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).